quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ALTON ELLIS a verdadeira lenda do rocksteandy

A pouco tempo eu estava lendo a revista rolling stone que tinha a lista dos 100 melhores cantores de todos os tempos,eu procurei por Alton Ellis e não estava na lista,creio eu que os editores da revista nunca ouviram esse magnifico cantor jamaicano,e se ouviram não prestaram atenção ou simplesmente não entendem de musica de verdade.Alton Ellis é o pai de todo tipo de expressão musical que eu já vi, independente do estilo,ele praticamente inventou o ROCKSTEANDY,diminuindo um pouco a velocidade do SKA ritmo tradicional da jamaica,abrindo as portas para o reggae.Bob Marley estava na lista da rolling stone,mais Marley perto de Alton parece mais um aprendiz mostrando ao mestre o que aprendeu  com as aulas.Sua voz suave e  aveludada com uma maravilhosa banda,faz com que você quando escutar sinta os efeitos da marijuana naturalmente sem prescizar da nenhum trago só escute e verá,de um trago depois se quiser....
 No dia 10/10/2008 Alton Ellis morre aos 70 anos de idade vitima de um cancer no sistema linfatico,é uma pena não poder ter a oportunidade de ver um show dele mais o que vale é ouvi a musica e divulgar essa grande pedrada que é a obra de Alton Ellis.preparei uma seleção com 12 faixas que considero ser as melhores na minha opinão,digo que não foi facil fazer essa seleção pois são varias as faixas fabulosas desse genio,baixem ,escutem e sejam felizes.
01-GET READY
02-JOY IN THE MORNING
03-THESE EYES
04-PEARLS
05-PAIN IN MY HEART
06-MR SKA BEAN'A
07-I AM STILL IN LOVE
08-AIN'T THAT LOVING YOU
09-AFRICAN DESCENDANTS
10-I
11-YOU MAKE ME SO VERY HAPPY
12-REASONS IN THE SKY

Nenhum comentário:

Postar um comentário