segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

BOB MARLEY & HAILE SELASSIE I quem foi mais importante?


 Robert Nesta Marley, todo mundo sabe quem foi  esse cara, né?o famoso rei do reggae o primeiro artista do terceiro mundo a fazer sucesso mundial.Bob com sua simpatia e carisma conquistou fãns e adimiradores por todo canto do mundo,um orgulho para o povo jamaicano e principalmente para o povo negro,o cara que lutou contra o racismo com suas musicas não só para negros mais para pessoas de bom coração.Suas musicas tocadas até hoje mostram sua importância,pois ele cantava o que acreditava ser a verdade,e não como hipocritas que cantam o amor de uma forma futil e mentirosa.Bob era respeitado até por ''skinheads'' por sua filosofia do  negro e o seu retorno a africa,ideologia  de MARCUS GARVEY aceita por neo-nazistas.A verdade é que ele encorajou milhões de pessoas,sendo negros,judeus,latinos e todo aquele que se sentir oprimido pelo sistema,para mostrarmos o nosso valor como seres humanos e não aceitar injustiças da parte de ninguém,isso mostra sua real importância,e não apenas ser idolatrado como o maior maconheiro cheio de piolhos que já existiu.Marley foi e sempre será um martin.A questão da maconha é outro fator que também o faz ser o que foi,um revolucionário armado com uma guitarra e maravilhosos versos e canções.
HAILE SELASSIE I ou seja o RAS TAFARI o motivo real da causa revolucionária do reggae,o homen Deus,segundo a profecia de Garvey.O fato e´que eu como cristão,não acredito que jesus é Deus e que o espirito santo seja Deus,ou seja,eu não acredito que Deus seja três.Acredito que o nome do grande Deus seja JEOVÁ segundo as escrituras hebraicas,JAH para os rastas,e que jesus foi um ungido de Deus e que o espirito santo é o poder que cristo tinha por intermédio do grande Deus.Sendo assim,é dificil acreditar que um homen seja Deus,os rastas por si afirmam e acreditam até o fim,temos Bob Marley como exemplo,deu sua vida pela fé.Eu como um grande adimirador da filosofia rastafari,acredito que Haile selassie foi um ungido do grande JAH e usou suas forças para combater a tirania e a opressão sofrida na africa,ele foi o imperador da etiópia,mais reinou na africa inteira pois na sua epoca foi o seu representante diante das naçãoes unidas[nações racistas]ele teve o poder da palavra e com um belo discurso abriu os olhos do mundo para a causa africana,disso nasceu o amor por esse grande homen,importante sim, divino talvez,mais quem sou eu pra julgar a fé de alguém.


4 comentários:

  1. concordo plenamente com quem postou essa conotacao HAILE SELASSIE foi um cara do bem ,que dedicou a sua vida em pro do bem a seus irmaos , e ele nao e um deus , e sim um cara onde jah ,designou um proposito para essa alma boa, e ele ,concretizou o que jah queria.

    ResponderExcluir
  2. É ISSO AI MANO,A VERDADE SOBRE A ALMA DESSE GRANDE SER HUMANO,ALGUNS DIZEM QUE ELE FOI UM TIRANO OUTROS DIZEM QUE FOI UM GRANDE LIDER,MAIS COM O AMOR QUE OS RASTAS TEM POR ESSA CAUSA,VAI ALEM DOS NOSSOS CONCEITOS.

    ResponderExcluir
  3. Os dois são muitos importantes . Bob marley que lutou contra o preconceito com sua carisma e simpatia conquistou milhares de fãs enfrentou muitas pessoas e HAILE SELASSIE I o motivo real da causa revolucionária do reggae um cara ungido por jah e foi com sua fé e força jah deu a ele um discurso com palavras importantes para abrir os olhos de todo mundo .

    ResponderExcluir